5 de março de 2011

PSC Nacional Define Estratégias




Mais de 200 pessoas, entre parlamentares, dirigentes e filiados do Partido Social Cristão, lotaram o auditório do Kubitschek Plaza Hotel, em Brasília, no dia 10 de fevereiro, durante o Encontro Nacional do PSC. Representantes de todas as regiões do Brasil, de diferentes gerações, participaram com ideias e propostas que irão alicerçar o crescimento nacional do partido. “Agora, podemos afirmar que ocupamos espaço dentro do contexto político nacional”, afirmou o presidente nacional do PSC, Vitor Nósseis.

O Encontro teve como um de seus objetivos delinear as estratégias para as eleições municipais de 2012, em que o partido tem como meta dobrar o número de vereadores em todo o país, bem como eleger prefeitos de grandes centros urbanos e capitais brasileiras.

"A chapa pura é um exemplo de sucesso no Paraná. Quero compartilhar essa experiência com os representantes dos demais estados”, afirmou o deputado federal Ratinho Junior (PSC-PR), durante pronunciamento.

De acordo com o deputado mais votado do Paraná, com 358 mil votos, a vocação do partido, um dos 10 maiores do país, é conquistar o Poder, para contribuir decisivamente na melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

“É inadmissível não almejar a Presidência da República”, afirmou Ratinho Junior. “Somos, um partido médio e vamos nos comportar assim no Congresso. Ser base não é ser vaquinha de presépio”, disse o deputado, sobre a postura que o partido adotará nessa legislatura.

ÉTICA

O Encontro foi coordenado pelo 1º vice-presidente do PSC, Pastor Everaldo, e contou com mediação do suplente de senador pela Paraíba, Marcondes Gadelha. Ao iniciar os debates, o dirigente paraibano incentivou os presentes a participar com propostas que pudessem oferecer rumos concretos e diretrizes de sucesso ao partido.

Segundo Gadelha, o posicionamento do PSC frente à opinião pública é hoje reflexo das decisões tomadas pela legenda sobre temas relevantes, da postura adotada por seus parlamentares e representantes, e da atitude proativa para conquistar a confiança do eleitor e despir a sociedade de preconceitos em relação ao partido.

“A ideia é definir a imagem que será colada à sigla, pois é melhor conduzir este processo do que ser rotulado por segmentos que desconhecem a realidade do partido”, disse.

O deputado Sabino (PSC-RJ) defendeu que o partido marque posição em decisões importantes do Congresso Nacional, em temas como educação, emprego, salário mínimo, meio ambiente e reformas política e tributária.

A representante da Juventude do PSC-GO, Aava Santiago, salientou o foco na ética. “É imprescindível alcançar crescimento com moralidade”, disse.

O VALOR DE UMA IMAGEM

Os temas levantados pela Executiva Nacional foram debatidos por representantes de 21 unidades da federação. Um dos primeiros assuntos tratados no Encontro se referia à logomarca e o slogan do PSC. Todos foram favoráveis à manutenção do peixe.

O mote do partido, “O ser humano em primeiro lugar”, foi acolhido pelos presentes, que sugeriram um posicionamento junto à sociedade brasileira, com o seguinte raciocínio: “PSC, o partido da qualidade de vida do brasileiro”.

Seria, em vez de um novo slogan, um conjunto de valores a ser disseminado pelos parlamentares, membros do Executivo e militantes da legenda.

CONTRIBUIR PARA CRESCER

Gilberto Nascimento, da Executiva Nacional, abordou o tópico das contribuições, que devem ser feitas por detentores de mandatos eletivos e por ocupantes de cargos comissionados vinculados ao PSC.

A contribuição, sustentou o dirigente, é vital para o fortalecimento da sigla, já que um partido economicamente fortalecido tem mais condições de alcançar visibilidade em suas ações e oferecer suporte aos seus candidatos.

Nascimento lembrou que restam pouco mais de 200 dias para o prazo final de novas filiações para as próximas eleições. Também chamou a atenção para a necessidade de se trabalhar, em todos os municípios, candidaturas de vereador e de prefeito. Na medida do possível, disse ele, a legenda deverá lançar chapas completas.

“Esse trabalho deve ser iniciado imediatamente e precisa do respaldo da comunicação do partido, pois na maioria dos estados o partido dispõe de inserções de televisão e rádio que devem priorizar eventuais pré-candidatos”, disse.

Antes do encerramento, o vice-presidente, Pastor Everaldo Pereira, anunciou um projeto em curso para adquirir sedes para todas as regionais do PSC, a exemplo das já instaladas, como da Bahia e do Distrito Federal.


(Texto divulgado no Site do PSC Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog.
Comentários ofensivos não serão tolerados.